Conhecidas pela sua famosa dor e aparência incômoda, as espinhas podem ser motivo de desespero para algumas pessoas, principalmente quando aparecem com uma certa quantidade e com uma certa frequência. 

Fato é que as famosas espinhas surgem quando o sebo produzido pela pele acumula bactérias resultando em uma lesão inflamada e avermelhada e inchada. 

E quando percebemos esse incômodo, a primeira reação natural que temos é querer se livrar das espinhas o mais rápido o possível e acabamos sempre tomando uma decisão desesperada e bem perigosa: espremer as espinhas.

Sim, e no artigo de hoje você vai perceber o porque que essa decisão é tão perigosa e nociva para sua saúde, continue ligado e fique por dentro!

– O primeiro ponto é que vai doer mais e ficar ainda mais inchado, ou seja, se a ideia era espremer esperando que a espinha fosse sumir e sua pele ficar linda como se a espinha nunca estivesse ali, tenho que te contar que essa ação vai terminar em frustração. 

Isso porque estamos falando de uma intervenção em um processo inflamatório que na maioria das vezes é feita sem a limpeza necessária e sem uso de luvas e com força exagerada. Se pararmos para pensar nisso, facilmente vamos perceber que esse é o combo perfeito para a piora da inflamação, o que vai causar o aumento da dor e inchaço na região da espinha.

– Você vai ficar com as famosas marquinhas de espinhas, que são resultado do processo inflamatório. Se você tiver a pele um pouco mais escura, podem surgir algumas manchas como resposta à lesão. E para reverter esse cenário, somente com auxílios de profissionais da área estética que irão utilizar de procedimentos como peeling e laser para restaurar a pele facial.

– Os riscos de infecção são altíssimos, isso porque ao intervir desesperadamente em um processo inflamatório sem a limpeza adequada, deixamos a pele exposta abrindo porta para entrada de novas bactérias que podem resultar em uma infecção profunda no tecido cutâneo.

Em casos mais agressivos, as bactérias podem acabar atingindo o fluxo sanguíneo causando infecção generalizada e sepse, o que pode provocar problemas mais graves e colocar a saúde em risco.

Por isso, nossa equipe trouxe uma alternativa que pode te ajudar a nunca mais cometer esse erro, conheça o Gel secativo para espinhas da Formédica, uma fórmula desenvolvida para a redução das espinhas. Possui ativos com ação antibacteriana, anti-inflamatória, secativa e anti séptica, que atuam combatendo a bactéria causadora das espinhas e auxiliam na redução da inflamação decorrente das espinhas.

Acesse https://formedicabc.com.br/produtos/gel-secativo-para-espinhas-15g/ e saiba mais sobre essa formulação! Seja ainda mais feliz!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *