E, infelizmente, esse é um hábito muito comum. Diminuir a sensação de ansiedade, medo e estresse através da ingestão de grandes quantidades de alimentos é uma coisa que podemos fazer sem nem nos dar conta.

Desde pessoas jovens até adultos, a ansiedade pode causar um aumento de peso nas pessoas. A ansiedade causa uma sensação de medo, uma resposta temporária e natural diante de situações estressantes, e causa uma constante preocupação, dificuldade de descansar e manter o foco, e até mesmo abrir o apetite e causar uma vontade descontrolada de comer.

Por conta das situações de estresse e ansiedade, os estados emocionais acabam causando uma confusão, e com a sensação de fome, o consumo de alimentos nesses momentos é a principal fórmula de escape.

A ansiedade pode acabar causando episódios de compulsão alimentar, focando no aumento de consumo de doces, pães, massas e outros carboidratos e açúcar. Isso acaba gerando um grande aumento de calorias, o aumento de peso e dificuldade para emagrecer.

Mas sabe por que isso acontece? Porque estes tipos de alimentos acabam liberando a produção de serotonina, um hormônio que gera a sensação de bem-estar e felicidade no nosso organismo. É por isso que, em momentos de grande ansiedade, optamos por comer mais que o normal, de forma compulsiva, estes tipos de alimentos.

Além disso, a ansiedade acaba te deixando desmotivado para buscar um estilo de vida mais saudável, de maneira geral, fazendo que não tenha ânimo para praticar atividades físicas e se alimentar bem. Isso ocorre por conta do excesso de cortisol, hormônio do estresse, que deixa o corpo cansado e sem ânimo.

O que você pode fazer para amenizar os sintomas da ansiedade?

Você pode optar por realizar algumas válvulas de escape simples, como realizar um exercício leve: caminhada, alongamento, ioga ou meditação. Isso vai te ajudar a ter uma boa noite de sono, ajudar a aliviar o estresse e reduzir a produção de cortisol.

Para evitar a compulsão alimentar, você pode e deve ter uma alimentação mais balanceada, tentando se alimentar de 3 em 3h, para diminuir a fome e a vontade de comer. E ter opções saudáveis, com acompanhamento nutricional, para ajudar as suas escolhas a serem melhores e servirem de estímulo.

Além disso, você pode comer alimentos ricos em ômega-3, como sardinha, salmão, atum e castanhas, banana, aveia e arroz integral. Além de pensar em soluções para o emagrecimento.

Uma outra tentativa pode ser tentar a ingestão de calmantes naturais. Aqui na Farmácia da Manipulação Formédica Balneário Camboriú, o Stress Redux foi criado para oferecer o melhor de cada ativo que, sinergicamente, melhoram a disposição, os níveis de serotonina, cortisol e os nutrientes necessários para auxiliar a produção hormonal.

O Stress Redux serve para sentir-se bem, dormir melhor, combater a dor e o envelhecimento, além de encontrar a motivação diária para encarar a vida… Estes processos são mediados pelo triptofano e a serotonina – e sem nutrientes como o magnésio e vitamina B, não produzimos o triptofano e a síntese de serotonina, a molécula da felicidade!

Na fórmula, temos:

  • GRIFFONIA SIMPLICIFOLIA (5HTP): Possui elevada concentração de Hidroxitriptofano que é precursor da serotonina, melatonina e outros mediadores químicos no Sistema Nervoso Central. Apresenta um tratamento alternativo para a ansiedade, depressão, distúrbios do sono e humor, supressão do apetite, além de contribuir para a perda de peso.
  • MAGNÉSIO QUELADO E PIRIDOXINA (VITAMINA B6): Nutrientes básicos que são fundamentais para a produção de triptofano. Através deles podemos melhorar a produção do corpo de triptofano e consequentemente serotonina em nosso organismo.
  • ZEMBRIN: Melhora o humor, alívio da fome, fadiga e efeitos na diminuição da ansiedade e sintomas de depressão.

Todos estes ativos, juntos, podem ajudar a levar um estilo de vida mais leve, menos ansioso e com menos estresse. Assim, a compulsão alimentar irá diminuir e, consequentemente, o aumento de peso pela ansiedade é um dos motivos que você não terá mais que se preocupar na sua vida!

Entre em contato conosco, saiba mais sobre o Stress Redux! Temos uma equipe especializada para te ajudar.

Nos envie sua receita e, assim, preparamos o produto com tudo o que você precisa. Nos chame via WhatsApp.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *