Talvez você não soubesse disso, mas 80% da nossa imunidade está relacionada ao nosso intestino. Além de, claro, todos os benefícios que ele traz para o nosso corpo só por estar funcionando bem, já que os dois intestinos – delgado e grosso – são responsáveis pela absorção dos nutrientes, produção de serotonina e pela excreção de resíduos.

A Saúde Intestinal

Para ter um intestino saudável é recomendável ter uma rotina para ir ao banheiro, segundo o Dr. Eduardo Usuy Jr, médico gastroenterologista CRM-SC 9514 para o Gástrica Usuy, e a consistência das fezes deve ser pastosa. Se as fezes persistirem no organismo mais tempo do que deveriam, o organismo produzirá os conhecidos radicais livres em maior quantidade.

É importante também a ingestão de pelo menos 3 litros de água por dia, evitar o uso de bebidas alcoólicas, que são altamente inflamatórias e podem contribuir para o aparecimento de aftas intestinais, e ingerir leite e derivados do leite de vaca, que são alimentos ricos em germes de difícil controle e esterilização.

O ideal é adotar uma rotina saudável como um todo, assim a pele, cabelo e unhas sentirão os benefícios de um intestino funcionando perfeitamente, pois a quantidade de nutrientes que irá penetrar no sangue vai nutrir os órgãos de primeira linha,  como o cérebro, medula, rins e pulmão, sobrando para pele, cabelo e unhas.

Outra opção que você pode seguir para a manter a sua saúde intestinal é optar por uma suplementação para garantir o funcionamento ideal dos intestinos. Aqui na Formédica Balneário Camboriú temos o Flora Imune Pro – 30 doses.

Este blend de ativos naturais vai auxiliar na modulação da imunidade e saúde intestinal, através da ação anti-inflamatória, visando o equilíbrio da microbiota. O Flora Imune Pro possui em sua composição:

  • Nucleotides: produzido a partir do processo de fermentação da levedura Saccharomyces cerevisiae, responsável pelo fortalecimento da imunidade, protegendo a integridade da barreira intestinal contra bactérias e toxinas;
  • Clausii pro: probiótico bacilo gram-positivo, que inibe agentes patógenos presentes no trato intestinal, restabelecendo o equilíbrio da flora intestinal;
  • Licorice Extrato Seco: potente atividade anti-inflamatória, além de produzir muco intestinal;
  • Vitamina D3: modula sistema imunológico e possui ação anti-inflamatória;
  • Coenzima Q10: potente ação antioxidante, estimulante do sistema imunológico e protege mitocôndrias.

Aqui na Farmácia de Manipulação Formédica Balneário Camboriú produzimos o Flore Imune Pro exclusivamente para você, nosso cliente, com uma fórmula própria pensada por uma equipe farmacêutica altamente especializada.

Estamos aqui para ajudá-lo em caso de dúvidas, é só entrar em contato conosco em nossos canais nas redes sociais e ficaremos felizes em atendê-lo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *