O álcool gel passou a ser um item essencial na vida de todos nós! E apostamos que você já percebeu que o seu uso contínuo pode, sim, levar ao enfraquecimento das unhas… Assim como a lavagem excessiva das mãos.

Quer saber mais do porquê isso acontece com as nossas unhas?

O uso de Álcool Gel

Com a pandemia de covid-19, o álcool gel se tornou um item indispensável em nossas rotinas, com a necessidade de sempre mantermos nossas mãos limpas. Porém, o uso diário do álcool gel pode causar o ressecamento das nossas mãos e prejudicar nossas unhas.

A síndrome das unhas frágeis – ou a diminuição da força das unhas – pode, sim, ser causada pelo uso de álcool gel e pela lavagem frequente das mãos. Isso se dá porque a unha é formada, principalmente, por queratina, água, lipídeos e minerais.

O contato com outras substâncias químicas, como as presentes no álcool gel e em outros produtos de limpeza pode provocar uma desidratação das unhas e danificá-las.

Assim como o álcool gel passou a ser um hábito diário, manter as mãos e as unhas hidratadas também deve ser um hábito adotado por nós. Você pode optar por passar creme hidratante nas mãos após passar o álcool gel ou lavar as mãos.

Além disso, você pode optar por diminuir a exposição das suas mãos e unhas aos agentes agressores e optar por produtos que tenham hidratação junto à proteção oferecida pelo álcool gel.

Pensando nisso, as farmacêuticas da Farmácia Formédica desenvolveram o Creme Antisséptico HidraSept. Creme Antisséptico Hidrasept.

É um antisséptico em creme para as mãos, que forma uma barreira bactericida, fungicida e virucida sobre a sua pele, mantém sua pele hidratada ao mesmo tempo que a protege! Mantém a proteção por até 4 horas contra microorganismos causadores de doenças!

A sua composição:

  • Antisséptico à base de clorexidina, combinada com ureia e lactato de amônio, que suavizam e hidratam a pele, junto com o aloe vera, em uma base de manteiga hidratante rica em óleos e vitaminas que protegem, hidratam e previnem o envelhecimento da pele.

Além disso, o Hidrasept faz mágica quando o assunto é ressecamento e rachaduras, pois oferece proteção duradoura para suas mãos e unhas.

Chega de sofrer com as mãos ressecadas e com as unhas feias e quebradiças! Com a Formédica Balneário Camboriú, você dá o primeiro passo em busca de manter suas mãos e unhas hidratadas.

Entre em contato conosco, temos uma equipe farmacêutica especializada para te atender e tirar todas as suas dúvidas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *