Os anos passam e as diferenças entre o nosso organismo começam a aparecer e se distanciar daquilo que éramos quando mais novos. A nossa resposta imunológica muda bastante ao longo dos anos, mas é possível estimulá-la em qualquer idade.

O sistema imunológico é a defesa natural do nosso corpo, que combate e se livra de substâncias nocivas como bactérias, vírus, células cancerígenas e tecidos estranhos. Além disso, produz células especializadas.

Ao nascimento de um bebê, o sistema imunológico é imaturo, que se desenvolve com o tempo e aprende a combater os patógenos na vida adulta, e tende a declinar conforme envelhecemos.

A amamentação é a melhor forma de ajudar no desenvolvimento do sistema imunológico de um recém-nascido, além de manter a agenda de vacinação em dia. Ao adentrarmos na infância, o sistema imunológico não está maduro o suficiente para combater a maioria das doenças, e é por isso que é tão comum ver as crianças doentes com frequência.

Mas, com o tempo, as células do seu sistema imunológico ficam melhores no reconhecimento dos vírus ou organismos estranhos, combatendo melhor as infecções – principalmente se tiver uma vida saudável e uma boa higiene.

Na adolescência, os hormônios são os vilões, que causam muitas mudanças no corpo. Eles são responsáveis pelo desenvolvimento, mas também afetam a imunidade, e podem deixar os adolescentes com um risco maior de ficarem doentes.  O crescimento acelerado de ossos e tecidos contribui para que precisem mais ainda de vitaminas e minerais, para garantir um desenvolvimento saudável.

Ao entrarmos na vida adulta, as defesas naturais do corpo estão totalmente desenvolvidas. Entretanto, o estilo de vida que você leva irá determinar demais como o seu sistema imunológico irá responder. Com bons hábitos, dieta saudável, prática de exercício, bom sono, o estímulo a uma boa imunidade será maior. Além disso, há a necessidade de iniciar a suplementação de vitaminas e minerais como parte do estilo de vida.

Em idades mais avançadas, o sistema imunológico pode já não funcionar tão bem quanto antes, já que há uma redução nas células imunológicas que o corpo produz. É neste momento que o estilo de vida saudável se tornará mais importante que nunca, pois muitas vitaminas e minerais e praticar exercícios ajudarão a ter uma saúde muito melhor!

Ao pensarmos em suplementação a partir da idade adulta, podendo ser anteriormente ingerido por crianças e adolescentes (com a consulta e a indicação de um profissional da saúde), produzimos aqui na Formédica Balneário Camboriú o Sachê Imune Plus, que tem uma fórmula natural para aumentar a resistência imunológica, resultando em maior capacidade de combater agentes patógenos.

Além disso, tem função anti-inflamatória, antibacteriana e antioxidante, que auxiliam na redução dos sintomas de gripes ou resfriados. Entre seus compostos, estão:

  • Vitamina C: aumenta a imunidade e a resistência às infecções, é antioxidante;
  • L-Lisina: aminoácido essencial, auxiliando o crescimento ósseo, na formação de colágeno, trata sintomas do vírus da herpes simplex tipos 1 e 2;
  • Epicor: produto 100% natural, derivado da fermentação das leveduras Saccharomyces cerevisiae, seu uso aumenta a resistência imunológica de forma eficaz e segura;
  • Vitamina D3: modula o sistema imunológico e possui ação anti-inflamatória;
  • Gengibre extrato seco: ação anti-inflamatória, auxiliando no tratamento de dores, gripes, resfriados, acelera o metabolismo e queima gordura corporal;
  • Wellmune: promove o reforço da função imune, pois ativa bilhões de células imunes, sendo eficaz na redução dos sintomas de gripes e resfriados.

Para as crianças, temos o Sachê Imune Kids, consulte seu profissional da saúde de confiança.

Adquira já o seu e comece a cuidar desde já do seu sistema imunológico. Entre em contato conosco, temos uma equipe farmacêutica especializada para tirar todas as suas dúvidas, não demore em nos chamar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *