Pensar nos sinais de imunidade baixa é importante para qualquer um, principalmente no momento em que passamos! Porém, os sinais em adultos e crianças são diferentes? E como saber como melhorá-los?

Imunidade em crianças

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os 10 sinais de imunidade baixa:

  1. Duas ou mais Pneumonias no último ano;
  2. Quatro ou mais novas otites no último ano;
  3. Estomatites de repetição ou monilíase por mais de 2 meses;
  4. Abcessos de repetição ou ectima;
  5. Um episódio de infecção sistêmica grave (meningite, osteoartrite, septicemia);
  6. Infecções intestinais de repetição / diarréia crônica / giardíase;
  7. Asma grave, doença do colágeno ou doença autoimune;
  8. Efeito adverso ao BCG e/ou infecção por micobactéria;
  9. Fenótipo clínico sugestivo de síndrome associada a Imunodeficiência;
  10. Histórico familiar de imunodeficiência.

Em caso de perceber estes sintomas em seu filho ou em alguma criança de sua família, encaminhe-a para um pediatra responsável para que o tratamento correto seja aplicado, até mesmo com um imunologista. Crianças pequenas, até 1 ano, têm a imunização garantida através do aleitamento materno e das vacinas, com os anticorpos contra enfermidades.

Além disso, para crianças, uma alimentação balanceada em proteínas, gordura e carboidratos e rica em vitaminas em minerais é essencial para o crescimento e desenvolvimento. Para alguns casos específicos, a suplementação pode ser indicada, mas é importante conversar com o pediatra antes de iniciar qualquer suplementação.

Imunidade em adultos

Segundo a Dra. Clarisse Bezerra, médica da saúde familiar, para o blog Tua Saúde, em adultos, alguns dos sintomas são diferentes, ainda que possam ser levados em consideração os mesmos das crianças. Segue alguns dos principais sintomas que a imunidade está baixa:

  1. Infecções recorrentes, como amigdalite ou herpes;
  2. Doenças simples, mas que demoram a passar ou que agravam facilmente, como gripe;
  3. Febre frequente e calafrios;
  4. Olhos frequentemente secos;
  5. Cansaço excessivo;
  6. Náuseas e vômitos;
  7. Diarreia por mais de 2 semanas;
  8. Manchas vermelhas ou brancas na pele;
  9. Queda acentuada de cabelo;

Para melhorar a imunidade baixa, é importante perceber os hábitos de vida que você tem levado. Tem enfrentado momentos de muito estresse, ansiedade, insônia, sem se alimentar direito e sem realizar atividades físicas? Esse estilo de vida pode favorecer a queda de sua imunidade! Porém, você pode optar por alterar seu estilo de vida e se prevenir, optando pela suplementação diária de vitaminas e minerais para melhorar a sua imunidade.

E aqui na Formédica Balneário Camboriú você pode aproveitar o nosso Combo Imunizante! Ele é composto por um Creme Antisséptico Hidrasept para as Mãos e o Composto Imune 30 doses.

Creme Antisséptico Hidrasept

É um antisséptico em creme para as mãos, que forma uma barreira bactericida, fungicida e virucida sobre a sua pele, que mantém sua pele hidratada ao mesmo tempo que a protege!

Importante para utilizar em todos os momentos fora de casa, para manter as mãos limpas, evitando a contaminação através do contato com ambientes contaminados.

Composto Imune 30 doses.

É um composto imune em cápsulas que contém vitaminas, minerais e suplementos naturais, criado por nossa equipe farmacêutica, para fortalecer a imunidade e prevenir doenças. Contém:

  • Vitamina A;
  • Selênio Quelado;
  • Vitamina E;
  • Vitamina C Revestida;
  • Unha de Gato;
  • Gengibre Extrato Seco;
  • Astragalus membranaceus;
  • Astaxantina;
  • Vitamina D3;
  • Echinacea Extrato Seco;
  • Epicor;
  • Própolis Extrato Seco;
  • Zinco Quelado.

Conheça os detalhes destes dois produtos do Combo Imunizante em nosso site! Em caso de dúvidas, entre em contato conosco: https://formedicabc.com.br/

Nós temos uma equipe especializada em prontidão para te ajudar e tirar todas as suas dúvidas. Nos chame no WhatsApp: WhatsApp: (47) 99982-0689.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *