O contexto de pandemia atual trouxe a todos um grande alerta sobre os cuidados com a imunidade. Sendo responsável pela defesa de nosso corpo contra infecções, doenças e bactérias esse sistema pode ser fortalecido de diversas formas e hoje nós vamos trazer algumas dicas que vão te ajudar a manter a sua imunidade em dia, não somente a sua, mas também a imunidade de toda a sua família. Então continue ligado e confira as dicas abaixo:

– Uma das principais recomendações é a alerta com a exposição ao sol, sim, por mais que ele seja fonte de produção de vitamina D, ficar exposto ao sol em horários indevidos pode trazer instabilidade à imunidade, além de apresentar riscos de queimaduras e insolação.

Portanto, atente-se para os horários corretos para tomar sol que é às 10h e às 16h, mas ainda assim é necessário tomar os cuidados necessários, pois são os horários de maior temperatura, sendo assim é recomendável que use protetor solar (de preferência FPS 50) e lembre-se, se você tiver pele clara, o tempo correto é de 10 minutos, e se você tiver a pele negra, recomenda-se a exposição no sol de 30 minutos a 1 hora, pois quanto mais escura for a pele, mais difícil é a produção de vitamina D, que ocorre em resposta à exposição à radiação solar ultravioleta B (UVB).

– Outro fator importante é o cuidado com a alimentação, pois procurar alimentos mais saudáveis com maior concentração de vitamina C e D são importantes para manter a imunidade da família em dia, nesse caso temos os alimentos cítricos, como laranja, limão, acerola, abacaxi, mamão, couve flor, pimentão cru, tomate cru com semente, entre outros. Alimentos com vitaminas D também são importantes para complementar a produção de vitamina D caso você não consiga tomar banho de sol durante o tempo recomendável, nesse caso, fígado e peixes são opções interessante, mas lembre-se, apenas esses dois alimentos não contemplam a quantidade diária de sol que o nosso corpo necessita, por isso, procure aliar essa dica com banhos de sol de forma adequada.

– Procure manter um ritmo de atividades físicas com a família, manter o corpo em movimento auxilia na tonificação dos músculos e é uma escolha importante para quem quer cuidar da imunidade, e lembre-se de manter o corpo hidratado, tomando pelo menos 2 litros de água por dia.

– Manter bons hábitos de higiene e limpeza também são ótimos cuidados para quem quer manter a família protegida e com a imunidade em dia, por isso pequenos hábitos como higienizar os alimentos ao voltar do mercado ou feira podem fazer uma grande diferença para a proteção da família.

Por fim, aliar as dicas acima evitando a ingestão de álcool e uso do tabaco são importantes e para fortalecer ainda mais a imunidade de sua família, preparamos uma formulação incrível, conheça o Sachê Imune Plus, uma fórmula natural para aumento da resistência imunológica, resultando em uma maior capacidade de combater os agentes patógenos. Possui também ação anti-inflamatória, antibacteriana e antioxidante que auxiliam na redução dos sintomas de gripe e resfriados. 

Acesse https://formedicabc.com.br/produtos/sache-imune-plus-30-saches/

e saiba mais, e seja ainda mais feliz!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *