Quem apresenta os sinais de imunidade baixa ou está com a imunidade baixa por algum motivo que seja doenças ou tratamentos, deve ter sempre os cuidados redobrados para evitar infecções bacterianas ou virais.
Existem algumas orientações que devem ser seguidas para evitar a transmissão de doenças para as pessoas que apresentam imunidade baixa, que serão explicadas melhor ao longo deste texto.
Muitas pessoas com alguns tipos de doenças (autoimunes ou câncer) ou que estão enfrentando algum tipo de tratamento quimioterápico, por exemplo, costumam ter a imunidade baixa, e devem evitar a todo custo contrair infecções tanto bacterianas quanto virais, pois os riscos de agravar as situações são bem maiores. Deve-se consultar o médico para diretrizes mais detalhadas para os cuidados com a imunidade.
Outras pessoas, que não tem nenhum tipo de doença, mas que ainda assim sofrem com o os sinais de imunidade baixa, adoecem com facilidade e, assim, enfrentam falta de disposição, fraqueza e outros sintomas comuns, devem seguir algumas dicas valiosas para melhorar a imunidade!
Manter uma boa higiene das mãos e das superfícies que serão encostadas é uma boa opção para evitar a contaminação. Além de manter o distanciamento, evitar contatos e evitar locais cheios. Esses são os principais direcionamentos, principalmente agora que convivemos com a pandemia de covid-19, mas que devem ser mantidos mesmo após este período, a fim de evitar o adoecimento.
Além disso, existem algumas sugestões que você pode seguir, se quiser manter a sua imunidade sempre em alta:
- Tome um pouco de sol todos os dias
O sol é a principal fonte de Vitamina D, e é aconselhável ficar alguns minutos no sol, até às 10h da manhã e após às 16h, para que ative essa vitamina, que é fundamental para os ossos e para defesas do sistema imunológico.
- Beba água!
A hidratação é fundamental para que o seu organismo funcione bem, principalmente as células de defesa. O ideal é, no mínimo, 2L de água filtrada todos os dias.
- Faça exercícios
Os maiores responsáveis pela redução do estresse e pela produção de anticorpos em nosso organismo. É recomendável fazer pelo menos 30 minutos de exercícios diariamente. As tarefas domésticas até ajudam, mas não substituem os exercícios em academias, tá? Você pode até acrescentar uma dança, por exemplo, durante essa tarefa para ampliar os movimentos e virar um momento de exercícios também!
- Tenha boas noites de sono
O ideal é dormir de 8 a 10h por dia, para poder dar o descanso que o seu corpo e mente necessitam. Assim os níveis de estresse, ansiedade e algumas outras condições que podem reduzir a sua imunidade, ficam menores.
- Busque outras alternativas
Como é o caso da alimentação natural, por exemplo. Busque especiarias e alimentos que sejam ricos em vitaminas e minerais, e que naturalmente possam dar ao seu organismo a força que ele necessita.
Mas, se ainda assim, não for suficiente, você pode buscar como alternativa a suplementação. Aqui na Formédica Balneário Camboriú nós temos o Composto Imune 30 doses.
É um suplemento que irá garantir as vitaminas, minerais e demais ativos que o seu corpo precisa para se fortalecer e para que a sua imunidade continue alta. Esse composto contém:
- Vitamina A;
- Selênio Quelado;
- Vitamina E;
- Vitamina C Revestida;
- Unha de Gato;
- Gengibre Extrato Seco;
- Astragalus membranaceus;
- Astaxantina;
- Vitamina D3;
- Echinacea Extrato Seco;
- Epicor;
- Própolis Extrato Seco;
- Zinco Quelado.
É válido ressaltar que em caso de persistência, é melhor procurar um médico especialista, para que o tratamento seja feito de forma continuada e correta.
Nós da Farmácia de Manipulação Formédica Balneário Camboriú temos uma equipe farmacêutica especializada para te orientar. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco, nossa equipe está de prontidão para te ajudar.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!